domingo, 16 de outubro de 2011

Hoje, sem querer, derrubei o meu aquário de planarias. Foi mais ou menos assim:
O aquário sobre a escrivaninha. Os óculos em minhas mãos. A mão em direção à escrivaninha. O aquário no chão.
Rápido.
A água escorrendo e eu só observando. Até que, enfim, percebi: "Meu deus, e se meu cachorro comer esses vermes?".
A minha sorte é que o aquário era de plástico. Olhei dentro dele, com cuidado. Seis planarias - já não eram mais sete, eu sabia, porque há tempos não lhes dava comida (assim descobri que planarias são canibais). Todas ali. Correndo em direção a água. Lutando pela sua sobrevivência.
E aí eu joguei o aquário no lixo.

Estou dentro de um aquário virado. Uma poça d'água. Eu a alcanço. Eu recuo. Eu a alcanço. Eu recuo. E agora, peço: joguem-me no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário